Notícias do Cruzeiro

Fim da linha! Pedrinho toma atitude com Cássio

Contratado no segundo semestre de 2025, Cássio desembarcou em Belo Horizonte com as expectativas em alta, mas até o momento não conseguiu deslanchar. Titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim, o arqueiro acumulou nova falha, mas desta vez na Copa Sul-Americana. Como resultado da constante oscilação, o acionista da SAF, Pedro Lourenço, deseja contratar um novo goleiro.

Para o segundo semestre da atual temporada, o departamento de scout do Cruzeiro terá pela frente o objetivo de achar um novo titular para o arco. Isso porque as performances de Cássio não estão convencendo. A nível de ciência, o medalhão disputou 16 partidas em 2025, que culminaram em 19 gols sofridos.

Nesse ínterim, já são três derrotas na Copa Sul-Americana, motivo que projetou o Cabuloso à lanterna do agrupamento, sem pontuar. Nesta quinta-feira (24), Cássio falhou no segundo gol do Palestino, que venceu o embate por 2 a 1. Ao sair de campo, o experiente atleta reconheceu a má fase, destacando o coletivo do Cruzeiro, que não tem encontrado entrosamento.

“Vergonhosa a situação (na Sul-Americana). Três partidas, três derrotas. Difícil um time como o Cruzeiro acontecer isso. Não tem muito o que falar. É aceitar as críticas e as cobranças. Não tem o que fazer. São três derrotas. Vivemos um momento muito ruim na Sul-Americana. O conjunto geral. Muitas vezes, no futebol, não é porque tem investimento que as coisas vão dar certo”, avaliou ele.

Leonardo Jardim sai em defesa de Cássio

Em coletiva de imprensa, Leonardo Jardim não escondeu a frustração diante de um novo tropeço na competição sul-americana. Ao ser questionado sobre a falha de Cássio ter cadenciado a derrota, o português saiu em defesa do goleiro. Sobretudo, o comandante explicou que chances foram criadas para que os três pontos fossem conquistados, mas o time não soube aproveitar.

“Normalmente digo que, no futebol, quando falha um, falham todos, quando perde um, perdem todos, quando ganha um, ganham todos. Não quero estar aqui individualizando. Não podemos assumir a derrota só por um jogador. Tivemos várias situações ofensivas em que podíamos ter feito outros golos. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações. Por isto, não podemos resumir tudo isto à situação do nosso goleiro”, disparou Jardim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo