Que climão! Jogador do Cruzeiro DISPARA contra Jardim

Diante da primeira janela de transferência da temporada, Dudu foi anunciado como uma das principais contratações do Cruzeiro. Embora tenha desembarcado na Toca da Raposa com alto prestígio, o atacante tem sido preterido pelo técnico Leonardo Jardim. Como consequência do entrave criado, o experiente atleta rasgou o verbo e detonou a postura do português.
Nesta quinta-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Palestino, Dudu foi substituído no segundo tempo. Sem entender a decisão da comissão técnica, o atacante chegou a questionar a troca ainda dentro de campo. Com o apito final declarado, o baixinho desabafou sobre a perda de potência sob nova direção.
“Pra mim, é difícil. Não me sinto bem, né? A vida toda fui titular, e agora estou tendo que me adaptar a esse novo cenário. No meu ponto de vista, vinha numa sequência boa. Não sei por que optaram por me tirar da equipe, mas a gente respeita. Vou seguir treinando, trabalhando forte, pra buscar meu espaço de novo. E se não for pra voltar agora, vou torcer pelos que estão jogando desde o início, pra que façam bons jogos”, disparou o camisa 7.
Cruzeiro na corda bamba em duas competições
A título de curiosidade, Dudu disputou 17 partidas na atual temporada, mas ficou de fora da titularidade em seis oportunidades. Ainda que seja substituído em quase todos os confrontos, o cria da Toca da Raposa acumula dois gols na conta. No entanto, sabe que o cenário não é favorável diante dos tropeços também no Campeonato Brasileiro.
“Agora é vencer. Não importa como. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, porque o Brasileirão não tem jogo fácil. Ainda mais depois de uma viagem longa como essa. Mas precisamos da vitória no domingo (contra o Vasco da Gama) para a torcida voltar a acreditar e confiar na gente”, declarou o craque.