MercadoNotícias do Cruzeiro

Pedro Lourenço abre o leque e está assinando para compra em Goias

Pedro Lourenço, empresário mineiro e dono da SAF do Cruzeiro, confirmou que está em negociação para levar a rede Supermercados BH ao estado de Goiás. O movimento integra a segunda fase da aquisição da rede Bretas, que conta com 54 lojas. A primeira etapa do negócio foi formalizada neste ano e ampliará a presença da rede em regiões onde ainda não havia operação.

“Se eu tiver oportunidade, quero expandir para Goiás. Agora, Rio de Janeiro e São Paulo, eu não sei”, disse Pedro, conhecido como Pedrinho. A negociação envolve tratativas com a multinacional chilena Cencosud, que controla parte das unidades da rede Bretas.

Além das lojas adquiridas, a previsão é abrir mais 18 unidades até o final de 2025. Atualmente, a rede BH possui mais de 300 pontos de venda, sendo mais de 40 no Espírito Santo. A meta é atingir mais de 60 lojas no estado capixaba nos próximos três anos, chegando à maioria dos 78 municípios da região.

O faturamento da empresa em 2024 foi de R$ 17,3 bilhões. Com esse cenário, Pedro vem sendo procurado por outras redes interessadas em vender suas operações. Apesar disso, o empresário indica que não deve assinar novos contratos este ano. “Neste ano eu não posso comprar, porque eu comprei a rede Bretas e mais umas lojas no Espírito Santo. Neste ano, tem que ficar nessas aí, tem que ser profissional”, afirmou.

Origem da empresa

A trajetória de Pedro Lourenço começou em 1996, quando assumiu uma mercearia no bairro São Benedito, em Santa Luzia (MG). Desde então, manteve como princípio a uniformidade no atendimento. “Se for na periferia, se for na favela, se for na zona sul, o conteúdo das lojas é igual. Todo ser humano tem o direito de ter uma coisa bacana, um piso de granito, uma loja bonita”, declarou.

Visão sobre o cenário econômico

O empresário também comentou sobre o impacto da economia nos planos da rede. Para ele, o cenário internacional não impede o avanço do negócio no país. “Essa palavra crise lá no nosso supermercado nunca teve, né? E eu espero que nunca vá ter”, afirmou. Segundo Pedro, o Brasil possui condições de manter a estabilidade, mesmo com os desafios externos. “Temos autossuficiência de muitas coisas”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo