Por que Lautaro Diaz não jogou contra o Vasco?

O atacante Lautaro Díaz ficou fora da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que inicialmente seria opção no banco de reservas, foi cortado de última hora por causa de uma amigdalite. Sem condições físicas, o argentino sequer foi relacionado para o duelo realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A ausência ocorre em um momento delicado para Lautaro. Na última semana, o atacante recebeu críticas da torcida após a derrota para o Palestino, pela Copa Sul-Americana. Durante a partida, Lautaro desperdiçou ao menos três oportunidades claras de gol.
Em uma delas, ficou frente a frente com o goleiro Pérez, tentou o drible e perdeu a bola. Logo na sequência, o time chileno abriu o placar. O Cruzeiro ainda descontou no segundo tempo, mas sofreu o segundo gol e acabou derrotado. Com o resultado, a equipe mineira permanece na lanterna do Grupo E da competição continental.
Lautaro Diaz na lista da reformulação
Além dos problemas individuais, o Cruzeiro projeta uma reformulação no elenco com a aproximação da janela de transferências de julho. Nomes como Lautaro Díaz, Dudu e Walace são cotados para deixar o clube. Em relação ao Dudu, faltam alinhar alguns detalhes para que ele deixe o Cruzeiro ainda nesta semana.
Walace, que custou R$ 42 milhões, é um dos casos mais emblemáticos. O volante não conseguiu se firmar no meio-campo sob o comando de Leonardo Jardim. A direção estuda negociações para tentar recuperar parte do investimento ou, ao menos, reduzir a folha salarial.
Lautaro Díaz, contratado para ser peça importante no ataque, também perdeu espaço após atuações irregulares. A possibilidade de sua saída é vista como uma oportunidade para o clube buscar jogadores mais alinhados ao estilo de jogo do treinador.