Notícias do Cruzeiro

Astro do Cruzeiro pediu demissão de Leonardo Jardim e causou o caos

Embora esteja firme na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem acumulado seguidas polêmicas nos bastidores. De acordo com a imprensa mineira, Dudu foi cortado dos planos do técnico Leonardo Jardim após o jogador pedir sua dispensa a Pedro Lourenço. Enxergando a problemática da situação, o mandatário decidiu afastar o atacante dos compromissos da Raposa.

Anunciado como uma das grandes contratações do Cruzeiro na atual temporada, Dudu tem deixado a desejar em vários aspectos. Ao longo de 17 partidas disputadas, o camisa 7 somente anotou dois gols, motivo que o projetou ao banco de reservas. Em resumo, insatisfeito com a falta de oportunidades sob o comando do treinador português, o cria da Raposa deu um ultimato no departamento de futebol.

Por acreditar no trabalho desempenhado por Leonardo Jardim, Pedro Lourenço não deu ouvidos à solicitação do atacante. Em sua visão, a postura tomada por Dudu coloca em xeque o respeito diante da hierarquia presente na instituição. Dessa forma, a rota foi recalculada, devendo o craque ser dispensado nos próximos dias.

A princípio, no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, Dudu sequer figurou na lista de relacionados. Em contrapartida, Pedrinho foi questionado por torcedores sobre o destino do atacante com as vestes do Cabuloso. Sem titubear, o acionista da SAF gesticulou que o camisa 7 será desligado do clube, podendo se tornar agente livre no mercado em breve.

Leonardo Jardim comenta polêmica

Durante coletiva de imprensa, após vitória por 1 a 0 em cima do Vasco, Leonardo Jardim discorreu sobre a decisão de afastar Dudu. Em um primeiro momento, o português destacou que a escolha por preterir o atacante não esteve ligada às declarações do jogador sobre seu trabalho. No entanto, afirmou que o conflito foi tumultuado por questões “internas”.

“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação. (…) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado”, pontuou Leonardo Jardim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo