Contratação de Dudu é aprovada no Flamengo

A diretoria do Cruzeiro alinha os últimos detalhes para assinar a dispensa de Dudu, contratado na primeira janela de transferência de 2025. Ainda que esteja abaixo de seu melhor nível, o atacante teve seu nome interligado ao Flamengo. Isso porque os torcedores rubro-negros se mobilizaram em prol da contratação do baixinho nas redes sociais.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estará presente no Super Mundial de Clubes, marcado para junho, nos Estados Unidos. Nesse ínterim, uma nova janela será aberta para as equipes presentes na competição da Fifa. Com as informações dando conta de que Dudu se tornará agente livre no mercado, flamenguistas viram uma boa oportunidade do atacante desembarcar no Ninho do Urubu.
“Vou falar uma coisa pra vocês aqui, Filipe Luís gosta muito do Dudu e ele já chegou falar disso até em uma coletiva. Não se espantem se começarem a especular ele no Flamengo se realmente sair lá do Cruzeiro. Eu aprovo“, disparou um torcedor. Por sua vez, outro até colocou o atacante como moeda de troca. “Aceito fácil (a contratação do Dudu), se eu aturo Michael sem dúvidas que eu aturo um jogador de bola de verdade“, escreveu.
Apesar da euforia dos torcedores, não há indícios de que a cúpula rubro-negra possua interesse em fechar com o ex-Palmeiras. Além do alto salário, Dudu não vem atuando de forma satisfatória, motivo que o projetou ao banco de reservas no Cruzeiro. Por fim, é esperado que o baixinho se despeça dos companheiros da Toca da Raposa nos próximos dias.
Por que Dudu vai ser dispensado?
Anunciado como uma das principais contratações da temporada, Dudu retornou ao clube que o projetou para o mercado da bola. Porém, enfrentando dificuldades de se entrosar no Cruzeiro, o cria passou a ser preterido nos últimos compromissos do Cabuloso. Em contrapartida, a Itatiaia confirmou que por motivos internos o craque foi colocado na barca de dispensa.
Isso porque no início do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Internacional, o atacante teria solicitado que Pedrinho Lourenço demitisse Leonardo Jardim. Por acreditar no trabalho do português, o mandatário do Cabuloso rejeitou o pedido do camisa 7. Sendo assim, ao tomar conhecimento da situação, o treinador foi autorizado a descartar o atleta de seu planejamento.