Notícias do Cruzeiro

Atenção, cruzeirenses! Vanderlei Luxemburgo está voltando

Diante das constantes oscilações à frente do Santos, Pedro Caixinha foi destituído do cargo de treinador no início do Campeonato Brasileiro. No entanto, devido a problemas com a multa rescisória do português, o alvinegro paulista está impossibilitado de registrar um novo treinador. Por sua vez, Vanderlei Luxemburgo alinhou os últimos detalhes para assumir como Coordenador de Futebol do Peixe.

Preenchendo a vice-lanterna da Série A com quatro pontos, o Santos corre contra o tempo para reorganizar o elenco visando a continuidade da temporada. Enquanto não entra em acordo para quitar os R$ 15 milhões junto a Pedro Caixinha, o Peixe projeta novos gestores. Livre no mercado desde setembro de 2023, Vanderlei Luxemburgo pode ser oficializado nos próximos dias.

Isso porque no último domingo (27), a equipe paulista contratou seu ex-auxiliar, Maurício Copertino, para comandar o time Sub-20. Dessa forma, caso seja anunciado como Coordenador de Futebol, o ‘Professor’ terá o trabalho de alinhar projetos e dialogar entre diretoria, comissão técnica e jogadores presentes no atual elenco.

Trajetória de Vanderlei Luxemburgo

A trabalho de Vanderlei Luxemburgo à beira de campo foi iniciado no Campo Grande, mas não demorou para que alçasse voos mais altos. Em sua carreira como treinador, defendeu ainda Al-Ittihad, TJ Quanjian, Al-Shabab, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Vasco, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Santos, Paraná, Ponte Preta, Bragantino, América-RJ, Friburguense e Rio Branco-ES.

Seu ápice foi evidenciado em 1998, quando foi convidado a orquestrar a Seleção Brasileira. Em resumo, organizou a delegação canarinha em 33 oportunidades oficiais, sendo recompensado com 22 vitórias, seis empates e apenas cinco tropeços. Por fim, se despediu com o título da Copa América de 1999, diante do Uruguai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo