Notícias do Cruzeiro

PVC não se cala e revela desrespeito no Cruzeiro

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, foi criticado por sua forma de conduzir a saída de Dudu do clube. Durante o processo, Lourenço indicou que o jogador deveria deixar a equipe com um gesto de dispensa, o que gerou repercussão negativa, principalmente por parte do colunista Paulo Vinícius Coelho (PVC). “O Pedro Lourenço sabe exatamente o que eu penso. Ele tem todo direito de ficar ao lado do treinador e entender que deve dispensar o Dudu, perfeito. O que está errado é a comunicação”, afirmou PVC.

Para PVC, o gesto de Lourenço não condiz com a postura profissional esperada de um dirigente. “Isso não é respeitoso com o jogador. Não é profissional. Precisa ter cuidado com a comunicação”, completou o colunista, destacando que a falta de uma abordagem cuidadosa pode gerar consequências dentro do clube.

PVC explica que a forma como Lourenço se comportou ao dispensar Dudu pode afetar o ambiente do vestiário. “Se você entra no vestiário e desrespeita, e todo mundo sabe que você desrespeitou, o restante do ambiente pode se contaminar”, disse PVC, alertando que o tratamento dado ao jogador pode refletir de maneira negativa no clima da equipe.

PVC analisa gesto de dono do Cruzeiro

A crítica de PVC vai além do tratamento dado a Dudu, apontando o risco de a atitude de Lourenço afetar outros jogadores no futuro. “Se faz assim com Dudu, o Gabigol, o Matheus Pereira, o Kaio Jorge, o Fabrício Bruno, o Cássio vão achar uma hora que o dirigente pode fazer isso para eles também”, disse PVC, sugerindo que o comportamento de Lourenço pode gerar insegurança entre os atletas.

PVC também afirma que é fundamental que a gestão de um clube de futebol tenha uma abordagem que preserve o respeito e a integridade do ambiente, fatores essenciais para a manutenção de um bom rendimento dentro e fora de campo. “A comunicação precisa ser profissional e respeitosa. Sem isso, o clube pode enfrentar problemas internos e dificuldades no desempenho do time”, concluiu o colunista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo