MercadoNotícias do Cruzeiro

Como foi a vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova?

O Cruzeiro deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, nesta quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto marcou a partida de ida da terceira fase da competição. Com o resultado, a equipe mineira pode até empatar fora de casa no jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, em Goiânia, para garantir a classificação.

Desde o apito inicial, o Cruzeiro adotou uma postura ofensiva e conseguiu controlar as ações da partida. A equipe comandada por Leonardo Jardim criou oportunidades desde os primeiros minutos. Aos 23 minutos, Gabigol acertou a trave em finalização de dentro da área. Pouco depois, o goleiro Halls defendeu chute perigoso de William, impedindo o primeiro gol da partida.

O placar foi aberto aos 33 minutos, quando Kaio Jorge fez jogada individual, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro. Três minutos mais tarde, o atacante voltou a marcar. Após assistência de Gabigol, ele driblou o zagueiro adversário e finalizou novamente para o gol, ampliando a vantagem celeste ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Cruzeiro passou a administrar o resultado. A equipe manteve a posse de bola e reduziu o ritmo, evitando riscos desnecessários. O técnico Leonardo Jardim aproveitou a vantagem para realizar substituições e poupar alguns titulares. Marquinhos teve a principal chance da etapa final, mas não conseguiu converter.

O Vila Nova só conseguiu reagir nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para penetrar a defesa mineira e não ameaçou com real perigo. A equipe goiana deixou o gramado sem marcar e terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo da volta para levar a decisão aos pênaltis.

Próximo compromisso da Raposa

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), o time enfrenta o Flamengo, às 18h30, no Mineirão. O duelo marca o reencontro de Gabigol com sua antiga equipe, onde atuou por cinco temporadas. O confronto também envolve disputa direta na parte de cima da tabela do torneio nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo