MercadoNotícias do Cruzeiro

Urgente: Cruzeiro volta atrás na decisão sobre mandar Dudu embora

Em meio ao impasse sobre a permanência de Dudu na Toca da Raposa, os dirigentes chegaram a dar um voto de confiança ao jogador, mas voltaram atrás e sacramentaram sua dispensa. De acordo com apurações o ‘ge’, o empresário do atleta, André Cury, se reuniu com o departamento de futebol do Cruzeiro e decretou o fim da parceria entre ambas as partes.

Detendo contrato com o Cabuloso válido até o final de 2027, Dudu recebia mensalmente R$ 2 milhões, o que não correspondia ao futebol apresentado dentro de campo. Como resultado do entrave criado entre atacante e comissão técnica, Pedro Lourenço decidiu por encerrar a passagem do camisa 7 por Belo Horizonte. Apesar do acordo selado, os valores da multa rescisória foram mantidos em sigilo.

A fim de não comprometer o futuro do ex-Palmeiras, seu staff iniciou conversas para encontrar um destino em função da próxima janela de transferência. Nesse ínterim, as cúpulas de Grêmio e Atlético Mineiro se interessaram pela contratação do craque, mas nenhuma proposta foi efetuada. No mais, Dudu se despede da Raposa com 17 jogos e dois gols na atual temporada.

Entenda o motivo da dispensa de Dudu

Anunciado como um dos grandes nomes para a temporada do Cruzeiro, Dudu retornou à Toca da Raposa depois de ser revelado nas categorias de base. Apesar de todo o prestígio diante dos torcedores, o jogador não conseguiu corresponder à altura. Dessa forma, perdeu espaço no elenco sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

Reconhecendo a falta de minutagem diante da nova comissão, Dudu solicitou a demissão de Leonardo Jardim junto ao acionista Pedro Lourenço, mas não foi ouvido. Em contrapartida, o camisa 7 surpreendeu a todos ao conceder entrevista e alfinetar a postura do comandante. Segundo sua análise, não haviam motivos para ser preterido da titularidade.

“Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time”, disparou o atacante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo