Quantos jogos Fábio fez pelo Cruzeiro?

Com as falhas constantes de Cássio abaixo do arco do Cruzeiro, os torcedores lamentam ainda mais a dispensa de Fábio ao final da temporada 2021. Embora esteja defendendo atualmente as cores do Fluminense, o experiente goleiro tornou-se o jogador com mais partidas defendendo a camisa do Cabuloso, com 956.
Emprestado ao Cruzeiro no ano de 2000 pelo União Bandeirante, Fábio acabou sendo adquirido pelo Vasco da Gama no mesmo ano. Porém, em 2005, o goleiro retornou à Toca da Raposa para reescrever seu legado, que duraria 16 anos. Em síntese, o guarda-redes adquiriu 475 vitórias, 229 empates e 252 derrotas.
Confira os títulos erguidos pelo ídolo:
- Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)
- Copa do Brasil (2017 e 2018)
- Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
Apesar de tamanho prestígio alcançado, Fábio acabou sendo chutado pela gestão de Ronaldo Fenômeno, ex-acionista do Cruzeiro. Sem aviso prévio, o mandatário decidiu não renovar o contrato do goleiro, sem que houvesse um jogo de despedida diante dos torcedores. Como resultado do descaso, o Fluminense aproveitou a oportunidade para assinar com o craque.
Futuro de Fábio
Com a SAF do Cruzeiro caindo nas mãos de Pedro Lourenço, o dono da rede Supermercados BH tentou recontratar o veterano, mas sem sucesso. Por ter sido abraçado pelo Fluminense em seu momento de exclusão da Raposa, Fábio mostrou gratidão ao plantel tricolor. Por sua vez, nada impede que o ídolo retorne a seu lugar de origem, já que seu contrato se encerrará em 31 de dezembro de 2025.
“O Pedrinho é meu amigo das antigas. Esteve com a gente em todos os momentos, desde as glórias, as conquistas, até os momentos difíceis. Nada melhor do que ele estar no comando do Cruzeiro, um cara de coração enorme. Tenho contrato com o Fluminense até 2025, Deus me abençoou com esse contrato, com as conquistas. Sou muito grato ao Mário (Mário Bittencourt, presidente do Fluminense) e a torcida do Fluminense pelo carinho. Sou grato também a torcida do Cruzeiro, onde fiz boa parte da minha carreira”, disse o arqueiro.