Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro recebe notícia terrível antes de jogar Sul-Americana

Nesta quarta-feira (7), o Cruzeiro visita o Mushuc Runa no Estádio Olímpico de Riomaba, para a realização da quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Precisando vencer para continuar sonhando com a classificação, os torcedores receberam um balde de água fria. Em suma, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian e o atacante Gabigol não viajaram com o restante da delegação.

Apesar do trio ter apresentado rendimento aceitável ao longo da temporada, foi escolha do técnico Leonardo Jardim manter os jogadores afastados. Sobretudo, a decisão tem por finalidade poupar os jogadores que enfrentam desgaste ao longo dos duelos subsequentes. Dessa forma, tudo indica que a Raposa entrará em campo com uma montagem alternativa em função dos primeiros três pontos.

Lanterna do Grupo E com nenhuma vitória, o Cruzeiro não pode perder para o líder da repartição. Isso porque, em caso de descenso, o elenco brasileiro pode ser despachado antecipadamente da Copa Sul-Americana. Para a catástrofe ser decretada, o Palestino precisa apenas de um empate ou vitória em cima do Unión de Santa Fe para decretar o fim da linha do Cabuloso.

Por sua vez, é válido destacar que o elenco de Leonardo Jardim recobrou a confiança dos torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Flamengo, até então líder da competição, o Cruzeiro venceu de virada por 2 a 1. Com isso, Gabigol e companhia assumiram a quarta posição com 13 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.

Previsões do Cruzeiro

Diante da oscilação presente na segunda competição mais importante do continente, o Cruzeiro liga o sinal de alerta. Em análise de Jardim, é necessário gerir o elenco extenso em função da rotatividade dentro e fora das quatro linhas. Ainda que seja difícil faturar a classificação, o elenco mineiro não irá jogar a toalha.

“O jogo de quarta terá algumas mudanças com relação a essa equipe. Mas não é para poupar, é para gerir. Há jogadores que querem jogar e ajudar e há alguns jovens jogadores em formação que podem jogar. Matematicamente está difícil. Faremos uma viagem longa, mas a minha ideia é ganhar o jogo, independentemente de quem jogue. Vamos mudar a equipe, mas o objetivo é ser competente”, disse o português.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo