Fabio já sabe quando vai voltar ao Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, Fábio segue atuando com maestria com as vestes do Fluminense. Embora sua idade avançada seja um empecilho para seguir no mercado da bola, o veterano não pretende se aposentar dos gramados. A título de curiosidade, o guarda-redes pode retornar à Toca da Raposa quando seu vínculo com o tricolor se encerrar, em 31 de dezembro deste ano.
Dispensado do Gigante da Pampulha em 2022, quando a SAF era orquestrada por Ronaldo Fenômeno, o renomado goleiro rumou em direção ao Fluminense. Apesar de ter faturado os títulos históricos da Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024), o tricolor não tem a pretensão de renovar com o craque. Por sua vez, Pedrinho Lourenço chegou a cravar seu desejo em contar com o ídolo no Cruzeiro.
“Quando o Pedrinho me ligou, tivemos uma conversa informal e eu aproveitei para parabeniza-lo. Meu contrato com o Fluminense é até 2025 e sou muito grato a Deus por essa oportunidade. Estendo minha gratidão ao Mário Bittencourt, presidente do clube, claro à torcida do Fluminense, por todo o carinho”, disse Fábio, ao rejeitar convite para retornar ao Cruzeiro.
Dono do Cruzeiro sai em defesa de Fábio
Ao tomar posse de 90% das ações da SAF da Raposa, Pedro Lourenço abriu o jogo sobre as projeções para o futuro. Ao ser questionado sobre a forma como Fábio foi dispensado do Cruzeiro, o empresário admitiu ter se chateado com Ronaldo. Embora tenha recusado deixar o Fluminense, o acionista enalteceu a importância do medalhão para a história do clube.
“Eu vou defender o Fábio. O Fábio é um ídolo nosso, da nossa torcida, que está aí há 20 anos, ganhou os títulos. Devemos muito para o Fábio. Os caras oferecerem R$ 50 mil de salário e três meses de contrato? Aí eu acho que faltou muito respeito com o Fábio. Tem que ter gratidão pelo que as pessoas fazem. Parece que essa turma do Ronaldo pegou o Cruzeiro para ganhar dinheiro, não querem saber de gratidão, porque não se faz isso com um cara da categoria do Fábio”, disparou o empresário.