Quem foi o destaque do Cruzeiro que se machucou e se deu muito mal?

O departamento de futebol do Cruzeiro recebeu um balde de água fria vindo dos médicos do clube. Isso porque Janderson, zagueiro de apenas 19 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Promovido pelo técnico Leonardo Jardim ao elenco profissional, o cria da Toca da Raposa somente retornará aos gramados na próxima temporada.
Enquanto se preparava para a quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Janderson precisou deixar os treinos com dores no membro inferior. Por intermédio de exames de imagem, foi constatado o corte do garoto dos planos do Cruzeiro. Reconhecendo a urgência em sanar o problema do zagueiro, a cirurgia corretiva será marcada nos próximos dias, no Hospital Orizonti.
Formado nas categorias de base do Cabuloso, o defensor realizou somente uma partida ao lado de Gabigol e companhia. Por outro lado, entre a garotada, entrou em campo 55 vezes, sendo recompensado com cinco gols. Ainda que não tenha faturado títulos com a camisa do Cruzeiro, a cúpula mineira projeta no zagueiro um futuro promissor.
Cruzeiro com outras ausências
Além de Janderson, o departamento de futebol do Cruzeiro ligou o sinal de alerta sobre alguns desfalques para os jogos subsequentes. Sobretudo, o técnico Leonardo Jardim não contará com as presenças de Christian (intervenção ortodôntica), Lucas Villalba (desgaste muscular), Gabigol (mialgia nas coxas), João Marcelo (multiligamentar associada a lesões meniscais) e Matheus Henrique (lesão no menisco).
Embora as preocupações sejam evidentes, a torcida do Cruzeiro tem aproveitado a boa fase de Kaio Jorge. Para a surpresa da cúpula celeste, o centroavante puxou a responsabilidade para si e assumiu o protagonismo do elenco na atual temporada. Em suma, o garoto detém o segundo melhor desempenho em termos de artilharia, perdendo apenas para Gabriel Barbosa.