MercadoNotícias do Cruzeiro

Atenção! Reviravolta sobre retorno de Fábio ao Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro devido aos feitos durante mais de uma década, Fábio afastou a possibilidade de voltar a defender o Gigante da Pampulha. Isso porque o Fluminense alinha os últimos detalhes para assinar a renovação contratual do goleiro. A princípio, o atual vínculo do medalhão possui validade somente até 31 de dezembro de 2025.

Aos 44 anos, Fábio permanece atuando em elevado nível na elite nacional. Embora os questionamentos sobre sua idade avançada indiquem a possibilidade de aposentadoria, o craque não pensa da mesma forma. De modo geral, nesta semana uma nova reunião será realizada a fim de decretar a permanência do arqueiro no Tricolor das Laranjeiras.

Para a infelicidade dos torcedores do Cruzeiro, a última dança de Fábio não será realizada com as vestes celestes. Sobretudo, a ideia dos dirigentes do Fluminense é convencer o guarda-redes a aposentar suas luvas do futebol no Rio de Janeiro. Em contrapartida, o acionista da SAF do Cabuloso, Pedro Lourenço, reconhece a importância do ídolo para a instituição.

“A primeira pessoa que eu liguei foi pro Fábio. Se ele quisesse, teria voltado para o Cruzeiro, mas ele tem um contrato. É um cara muito sério. Eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Então, o meu goleiro é o nosso ‘Gigante’. Vai atrás do Cássio, que nós vamos começar um grande time’”, revelou o empresário, ao assumir o comando da SAF da Raposa.

Feitos de Fábio no Cruzeiro

Ao longo de duas passagens pelo Gigante da Pampulha, Fábio eternizou seu nome na instituição ao se tornar o atleta que mais vezes defendeu o Cruzeiro. Em suma, antes de fazer as malas e rumar em direção ao Fluminense, o craque disputou 956 partidas, sendo 955 como titular absoluto. Nesse ínterim, viu sua defesa falhar em 980 oportunidades.

No mais, confira os números do craque:

  • 475 vitórias;
  • 229 empates;
  • 252 derrotas;
  • Campeonato Brasileiro (2013 e 2014);
  • Copa do Brasil (2017 e 2018);
  • Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo