Memphis Depay está muito próximo de se juntar a Gabigol

A quinta rodada da Copa Sul-Americana promete ser decisiva para o Corinthians, e o clima nos bastidores é de pura tensão. Com a vaga ameaçada, o clube paulista – que conta com Memphis Depay como principal estrela – está a um passo de se despedir da competição, assim como aconteceu com Gabigol e o Cruzeiro, eliminados de forma precoce.
Depay, que chegou com status de estrela internacional, pode ver sua trajetória na Sul-Americana ser interrompida antes mesmo da fase mata-mata. O Corinthians encara o Racing, no Uruguai, e só a vitória interessa para manter vivas as esperanças de classificação. Um tropeço pode significar eliminação imediata, especialmente se o América de Cali vencer o Huracán, na Colômbia.
Para o Corinthians, a derrota no Uruguai, combinada com uma vitória do América de Cali sobre o Huracán, resultaria em eliminação imediata. Já uma vitória no duelo contra o Racing mantém o time vivo, mas o desempenho do América de Cali também será determinante para a classificação. Com a pressão aumentando, os torcedores acompanham de perto os desdobramentos da tabela.
Cruzeiro só cumpre tabela na Sul-Americana
Enquanto o Corinthians vive essa situação delicada, o Cruzeiro, já fora da disputa pela Sul-Americana, se prepara para o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Com o foco voltado para a competição nacional, a equipe celeste busca manter-se entre os quatro primeiros, aproveitando a força de sua torcida no Mineirão.
Grêmio, Fluminense, Vasco e Atlético-MG seguem vivos na competição, com chances de classificação. O futuro da competição no cenário brasileiro dependerá de suas atuações nos próximos dias, em busca de uma vaga direta nas oitavas de final ou um lugar nos playoffs.