Dudu finalmente abre o bico e entrega tudo sobre saída do Cruzeiro

O Atlético apresentou oficialmente o atacante Dudu na Arena MRV na tarde da última terça-feira (13). Aos 33 anos, o jogador, que vestirá a camisa 92, falou pela primeira vez sobre sua saída do Cruzeiro e esclareceu os rumores que surgiram nas últimas semanas.
Dudu, que é cria do Cruzeiro e tem no currículo vários títulos conquistados pelo Palmeiras, retornou ao clube celeste no início deste ano. Porém, logo nos primeiros meses, ele perdeu a condição de titular com a chegada do técnico Leonardo Jardim. Em abril, o atacante manifestou publicamente o incômodo por não jogar como titular, o que gerou especulações e tensão dentro do clube.
Após essas declarações, Dudu foi cortado do time na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, em 27 de abril, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, afirmou que a ausência não foi uma punição pelas falas do jogador, mas sim por questões internas relacionadas ao comportamento, o que reforçou a polêmica envolvendo o atacante.
Dudu explica saída do Cruzeiro
Na coletiva de apresentação pelo Atlético, Dudu minimizou a situação. “Não teve nenhuma polêmica. As pessoas de fora pensam que foi polêmica, mas é uma coisa natural de quando você chega em um clube e não dá certo. Em comum acordo, resolvemos romper o contrato, mas não vejo como polêmica”, afirmou o jogador.
Ele também comentou sobre a recepção da torcida atleticana: “O que mais me conforta é que o torcedor atleticano confia em mim, está me dando carinho.”
A escolha da camisa 92, que Dudu usará no Atlético, veio de uma votação feita por torcedores cadastrados no “Super App do Galo”. O número representa o ano de nascimento do atacante e também remete à maior goleada da história do clássico mineiro, o 9 a 2 aplicado pelo Atlético sobre o Cruzeiro em 1927.
Sobre a camisa, Dudu disse: “Agradeço à massa atleticana por ter apoiado e escolhido a numeração da minha camisa, isso me deixou muito feliz, coincidiu com meu ano de nascimento. Estou muito feliz, agora é só jogar bola, isso a massa atleticana pode esperar de mim dentro de campo, vou fazer o máximo para eles voltarem felizes para casa quando vierem ao estádio.”
Dudu assinou contrato com o Atlético até o fim de 2027. Ele disputará vaga no ataque com jogadores como Cuello, Rony, Júnior Santos, Bernard, Palacios, Cadu e Caio Maia. Hulk e João Marcelo também são opções para o setor, mas com características diferentes.