MercadoNotícias do Cruzeiro

Novo capítulo sobre algo do Cruzeiro: Veja o que aconteceu

A confiança da cúpula do Cruzeiro diante dos trabalhos apresentados por Leonardo Jardim escalonou, motivo que potencializa a necessidade de reformular o elenco. Assim, o departamento de futebol voltou a colocar o nome do zagueiro Valentín Gómez no radar. Detendo contrato com o Vélez Sarsfield, da Argentina, até o fim de 2026, a Raposa não pretende criar outra novela em função do jogador.

Anteriormente, Gómez foi procurado por dirigentes do Cruzeiro, mas as negociações não foram adiante por exigências do clube argentino. Reconhecendo a desvalorização do zagueiro em relação as últimas performances do Vélez, o Cabuloso estuda formalizar proposta com cifras inferiores. Sendo assim, a contratação do defensor somente será possível se as condições não comprometerem o orçamento celeste.

Formado por intermédio das categorias de base do Vélez Sarsfield, Diego Valentín Gómez jamais vestiu outra camisa em toda a sua carreira. Aos 21 anos, o atleta é visto como promessa em ascensão, mas as constantes oscilações do clube desnivelaram a destreza apresentada pelo garoto. Em suma, na atual temporada, a cobiça do Cruzeiro disputou 13 partidas, mas não contabilizou participações a gols.

Confira os números do zagueiro:

  • Temporada 2025: 13 partidas
  • Temporada 2024: 43 partidas, 1 gol e o título do Campeonato Argentino
  • Temporada 2023: 29 partidas e 1 gol
  • Temporada 2022: 38 partidas, 1 gol e 1 assistência

Cruzeiro embalado para o clássico

Enquanto o departamento de futebol do Cruzeiro mapeia possíveis contratações para o segundo semestre, o técnico Leonardo Jardim deposita foco total no clássico contra o Atlético Mineiro. Neste domingo (18), pela nona rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentam pela terceira vez na temporada. Ainda que reconheça a necessidade de reformulação, o treinador enalteceu seus jogadores.

“Neste momento, nem estou pensando na janela, porque este grupo tem dado uma resposta efetiva. Eu estou satisfeito. Penso que há três meses existia mais necessidades, agora os próprios jogadores mostraram que muitos dos reforços vieram de dentro. Isso é gratificante para nós que trabalhamos no dia a dia. Esse grupo, que foi extremamente desacreditado, conseguiu superar e tem demonstrado jogo a jogo uma boa atitude e competência”, desabafou Jardim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo