MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro decide fazer uma contratação boa demais

Devido ao prestígio acumulado diante de seus primeiros meses de trabalho à frente do Cabuloso, o técnico Leonardo Jardim pode faturar grande presente. Trata-se de Carlos Andrés Gómez, atacante que pertence ao Rennes, da França. De acordo com apurações do portal ‘Cruzeiro365’, o empréstimo do colombiano é visto com bons olhos por parte da diretoria europeia.

Anunciado como reforço do Rennes em meados da temporada passada, Carlos Andrés Gómez não conseguiu adquirir espaço entre os titulares. Preterido sob o comando do técnico Habib Beye, o jogador de 22 anos não descarta desembarcar no Brasil na próxima janela de transferência. Além de conquistar minutos em campo, o atacante pode ser valorizado no mercado com sua chegada ao Cruzeiro.

Carlos é considerado uma das grandes promessas da atual geração colombiana. Formado por intermédio das categorias de base do Millonarios, o ponta direita conta com passagem pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Ademais, confiando na destreza do atacante, o Rennes assinou contrato válido até meados de 2029.

Confira os números da cobiça do Cruzeiro:

  • Temporada 2025: 18 jogos e 2 gols
  • Temporada 2024: 25 jogos, 13 gols e 8 assistências
  • Temporada 2023: 40 jogos, 2 gols e 7 assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos, 13 gols e 6 assistências
  • Temporada 2021: 8 jogos.

Jardim enaltece atual elenco do Cruzeiro

Após críticas sofridas de torcedores e imprensa nacional, o Cruzeiro conseguiu se reencontrar dentro das quatro linhas com o auxílio da comissão técnica de Leonardo Jardim. Sobretudo, ao ser questionado sobre a busca por reforços, o treinador afirmou não estar preocupado. Isso porque, em sua visão, os atletas do atual elenco conseguiram dar a volta por cima.

“Neste momento, nem estou pensando na janela, porque este grupo tem dado uma resposta efetiva. Eu estou satisfeito. Penso que há três meses existia mais necessidades, agora os próprios jogadores mostraram que muitos dos reforços vieram de dentro. Esse grupo, que foi extremamente desacreditado, conseguiu superar e tem demonstrado jogo a jogo uma boa atitude e competência”, desabafou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo