Passo a passo: Como você vai assistir o jogo entre Cruzeiro e Atlético Mineiro

Neste domingo (18), o Cruzeiro abre as portas do Mineirão para receber o Atlético Mineiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Embora seja um dos clássicos mais emblemáticos do país, o embate não será exposto em TV aberta. Em resumo, à partir das 20h30 (Horário de Brasília), Galvão Bueno comandará a transmissão na Amazon Prime Video.
Ocupando a quarta colocação da Série A com 16 pontos, o Cruzeiro pode finalizar a rodada no topo da tabela de classificação. Para isso ocorrer, Gabigol e companhia precisam despachar o Galo e torcer para os tropeços de Palmeiras, Flamengo e Bragantino. Por outro lado, o Atlético surge na 7ª posição com quatro pontos a menos, resultado de três triunfos, três empates e duas derrotas.
Para apitar o clássico mineiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Diante da presença do dono do apito, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos alvinegros. Por sua vez, tudo indica que o técnico Leonardo Jardim não medirá esforços para trucidar os trabalhos de Cuca, ao menos foi o que demonstrou em coletiva de imprensa.
“Trabalhamos um mês para que essa intensidade fosse possível dentro de campo. Tentamos encontrar as peças para uma estratégia. E aos poucos fomos corrigindo com os jogadores que se adaptassem melhor a estratégia. Há jogadores aqui que não estão jogando e que têm muita qualidade. Mas em termos de estratégia, a gente tem que optar por outros”, explicou o português
Mais informações sobre Cruzeiro x Atlético-MG
Com os trabalhos de Jardim em evidência, o clássico no Brasileirão tem tudo para incendiar a rodada. Deixando a rivalidade de lado, Gustavo Scarpa elogiou a evolução do Gigante da Pampulha frente à comissão técnica europeia. Embora parabenize os esforços, ressaltou que o Atlético irá se impor diante do Mineirão lotado.
“Eles vivem um bom momento, apesar da eliminação na Sul-Americana. O treinador encontrou a equipe, e eles estão se ajeitando. A responsabilidade é igual para os dois, mesmo que seja o mando de campo deles. Vamos tentar nos impor”, explicou o craque alvinegro, que ainda não se reencontrou sob o comando de Cuca.