Conheça o zagueiro que pode estar chegando para jogar no Cruzeiro

Priorizando reforçar o sistema defensivo na próxima janela de transferência, o Cruzeiro tenta sacramentar a compra dos direitos federativos de Valentín Gómez, zagueiro do Vélez Sarsfield. No entanto, o clube argentino tem feito jogo duro, o que redirecionará os radares do Cabuloso em novos horizontes. Dessa forma, Diego Carlos pode surgir como opção, já que o Fenerbahçe deseja negociar o brasileiro.
Anunciado como reforço da equipe turca no início da atual temporada, Diego não tem agradado os dirigentes europeus. De acordo com a imprensa local, a cúpula do Fenerbahçe deseja negociar o zagueiro de 32 anos nas próximas semanas. Apesar da possibilidade no mercado, o Cruzeiro não demonstrou interesse em fechar parceria com o jogador.
Formado por intermédio das categorias de base do Desportivo Brasil, não demorou para que Diego Carlos despertasse a atenção de outros clubes de renome. Em resumo, o zagueiro conta com passagens por São Paulo, Madureira, Paulista, Porto, Estoril, Nantes, Sevilla e Aston Villa. Confira abaixo os números apresentados pelo atleta nas últimas temporadas:
- Temporada 2024/25: 5 jogos
- Temporada 2023/24: 17 jogos
- Temporada 2022/23: 18 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Temporada 2021/22: 3 jogos
- Temporada 2020/21: 45 jogos – 3 gols.
Cruzeiro ganha concorrência
Outrora encurtando diálogo para assinar com Valentín Gómez, o Cruzeiro foi surpreendido com a decisão do Bologna, da Itália, de investir na contratação do argentino de 21 anos. Agora, além de superar as cifras pedidas pelo Vélez Sarsfield, o Gingante da Pampulha tentará convencer o zagueiro a descartar o Velho Continente em função do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurações da Rádio Itatiaia, o Vélez teria sinalizado a abertura de conversas pelo jogador a partir de ofertas de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual). Contudo, reconhecendo a possibilidade de lucrar em novas transferências, os Hermanos aceitam reduzir as cifras desde que permaneçam com 50% do passe do defensor.