MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro contratou ex-Flamengo que chegou para brilhar no clube

O departamento de futebol do Cruzeiro foi um dos que mais trabalhou mediante a primeira janela de transferência da temporada. Colhendo os frutos de tamanho investimento, atualmente a celeste preenche a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, a Raposa possui a quarta melhor defesa da competição, façanha comemorada graças ao desembarque de Fabrício Bruno.

Preterido com as vestes do Flamengo ao final de 2024, o Cruzeiro não economizou esforços na hora de tentar fechar acordo com o zagueiro. Para sacramentar a compra dos direitos federativos do jogador de 28 anos, o Gigante da Pampulha desembolsou R$ 44 milhões. A título de curiosidade, o montante entrou para a história como uma das maiores aquisições da instituição.

Embora tenha sido revelado pelo Cruzeiro, sua segunda passagem tem evidenciado o motivo de tamanho investimento em seu retorno. Ao longo de 21 partidas disputadas na atual temporada, Fabrício Bruno viu sua defesa falhar apenas 22 vezes, sendo sete delas no Brasileirão. Por outro lado, com o defensor em campo, a Raposa ostenta sete vitórias, sete empates e sete tropeços.

Com vínculo firmado até o final de 2028, o ex-Flamengo não demorou a se familiarizar com os novos companheiros de equipe. Em sua coletiva de apresentação, comemorou o retorno ao clube que o projetou ao mercado internacional. Por outro lado, se comprometeu com os torcedores a entregar todos os esforços dentro de campo para alavancar a trajetória do Cruzeiro.

Ex-Flamengo enaltece evolução em campo

Ainda que sua melhor fase na carreira tenha sido com as vestes do Flamengo, Fabrício tem se esforçado para continuar evoluindo dentro das quatro linhas. Reconhecendo a oscilação apresentada no início da temporada, o defensor deu méritos ao técnico Leonardo Jardim. De acordo com o atleta, o elevação de patamar foi motivada pelo suporte do português nos bastidores.

“Ele (Jardim) é um cara que sempre conversa comigo, me passa confiança. Reconheço que no início de temporada não fui como o torcedor imaginava, mas passei por alguns problemas. Sempre trabalhei e tive força na minha família para retomar meu bom futebol, que me fez alcançar grandes títulos, Seleção Brasileira. Mister tem grande parte nisso, está sempre comigo no dia a dia, me cobrando. E eu gosto disso, porque a gente cobra de quem pode entregar resultado”, disse o zagueiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo