Ronaldo abre o jogo e revela qual sua meta pro Cruzeiro em 2024
Conquistar o título do Campeonato Mineiro de 2024 se tornou uma espécie de obsessão da torcida do Cruzeiro e do dono da SAF do clube, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O time celeste de Belo Horizonte viu o maior rival Atlético-MG vencer as últimas quatro edições do estadual e vive o seu maior jejum na competição nos últimos 40 anos.
Além disso, o Cruzeiro tem 38 taças do Campeonato Mineiro, dez a menos do que o Atlético. Com tanta rivalidade em disputa, a diretoria celeste entende que vencer o estadual pode ser a resposta necessária para o torcedor da Raposa voltar a sorrir depois de três anos em sequência na Série B do Campeonato Brasileiro e um 2023 com desempenho mediano
“É muito forte dentro do Ronaldo essa ideia de construir e deixar legado. Isso é uma veia muito forte em qualquer negócio que ele tem. Desde a chegada dele, o Cruzeiro tem um referencial de excelência ou de questionar padrões da indústria. É a nossa diretriz estratégica. Isso vale para o feminino, para o masculino, para a base e qualquer outra área que atenda ao futebol”, disse Kin Saito, diretora do futebol feminino da Raposa, em entrevista ao portal ‘Ataque’.
Ronaldo sonha com Cruzeiro vencendo o Mineiro em 2024
A última vez que o Cruzeiro ficou cinco anos sem vencer o Campeonato Mineiro foi entre 1978 e 1983. Para evitar manter a seca por mais uma temporada, a diretoria celeste foi ao mercado e já anunciou seis reforços: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero e os atacantes Gabriel Veron, Juan Dinenno e Rafa Silva.