Notícias do Cruzeiro
Ronaldo ajuda e Cruzeiro define 5 objetivos pro início da temporada
Depois de uma temporada de 2023 sem muito brilho, o Cruzeiro inicia 2024 com algumas metas no planejamento para ter um ano melhor no estadual. Sob o comando da SAF de Ronaldo Fenômeno, o time celeste apostou no técnico argentino Nicolás Larcamón, que fez carreira no futebol mexicano, e estreia nesta noite pelo Campeonato Mineiro. Confira cinco pontos que podem ser melhorados pela Raposa:
- Desempenho como mandante: o Cruzeiro do ano passado sofreu para vencer partidas atuando no Mineirão. No estadual, por exemplo, a Raposa não ganhou nenhum dos cinco jogos em casa (três empates e duas derrotas).
- Melhorar o aproveitamento: a campanha de 2023 foi sofrida, com apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas. Ao todo, foram 12 gols marcados e 11 sofridos.
- Estádio como mandante: a briga com a gestão do Mineirão fez com que o Cruzeiro disputasse algumas partidas no estadual de 2023 longe de Belo Horizonte. Atuar na capital de Minas Gerais pode ser determinante para o rumo da Raposa.
- Chegar à final: o Cruzeiro viu o maior rival Atlético ganhar as últimas quatro edições do Campeonato Mineiro. O time celeste nunca ficou cinco anos seguidos sem vencer o estadual.
- Ter um time titular forte: depois de muitas experiências ruins em 2023, o Cruzeiro vira o ano com um time-base mais experiente, sem tantas apostas em jovens jogadores.
Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro sonhando alto
Para colocar os objetivos em prática, o Cruzeiro estreia pelo Campeonato Mineiro e na temporada nesta quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova. A partida será disputada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e marca o primeiro jogo de Nicolás Larcamón no comando da equipe.