Mesmo vencendo, torcida do Cruzeiro colocou Larcamón contra a parede após decisão polêmica
A torcida do Cruzeiro não entendeu muito bem a escalação que o técnico argentino Nicolás Larcamón levou a campo na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova pela abertura do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (24), o comandante colocou o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios como zagueiro, fazendo dupla de zaga com Neris.
Quando a primeira escalação de Larcamón como treinador do Cruzeiro foi divulgada, os torcedores cruzeirenses se questionaram sobre o motivo de Palacios ter que atuar como zagueiro, já que nomes como Lucas Oliveira e Zé Ivaldo estavam como opções no banco de reservas. Após a partida, o técnico argentino explicou que o lateral já tinha atuado na zaga em seu antigo clube, o Elche, da Espanha.
“Ele jogava na linha de três na Espanha. Palacios, nesta semana, foi o jogador que mais energia de equipe transmitiu nos trabalhos. Na semana, trabalhou na equipe suplente e competiu. No treinamento mais importante da semana, saiu-se bem”, revelou Larcamón, mostrando que o bom desempenho do atleta no dia a dia de treinamentos foi fundamental para que ganhasse uma vaga no time titular da Raposa.
Larcamón explica escalação ‘ousada’ do Cruzeiro no estadual
Aos 30 anos, o lateral Helibelton Palacios chegou ao Cruzeiro em junho do ano passado, depois de ter saído do Elche, da Espanha. O colombiano assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2025, mas não teve uma primeira grande temporada pelo clube mineiro. No ano passado, o atleta pouco jogou e esteve em campo em apenas dez partidas. Agora, parece ter ganhado moral com Larcamón.