Inacreditável: Cruzeiro CANCELOU negócio que zeraria as contas do clube
Em entrevista ao podcast ‘Bora Pra Resenha’, o ex-gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, contou que o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares não quis negociar o meia argentino Walter Montillo e que, por conta disso, o clube mineiro não conseguiu diminuir sua dívida que era de cerca de R$ 26 milhões em 2011. A proposta tinha sido feita ao presidente anterior, Zezé Perrella.
“O Perrella recebeu uma proposta de R$ 22 milhões pelo Montillo, e o Gilvan pediu pelo amor de Deus para não vender. O Zezé ia zerar a dívida do Cruzeiro” contou Valdir Barbosa, dizendo ainda que a antiga gestão da Raposa era para ser celebrada por conta dos acertos no mercado de transferências, opinião que não costuma ser bem aceita entre os torcedores da equipe.
“O Cruzeiro sabia rodar venda de jogadores. O Cruzeiro vendia bem. E adquiriu credibilidade lá fora. Eu viajei muito quando estava nessa área internacional. Você não imagina a credibilidade do Cruzeiro. O pessoal admirava. Era um clube que todo mundo confiava. Fazia os negócios, dava tudo certo, não tinha roubo, não tinha nada”, concluiu o ex-dirigente celeste.
Ex-dirigente do Cruzeiro elogia antiga gestão do clube
Durante os anos de 2010 e 2012, o meia argentino Walter Montillo era considerado o principal jogador do Cruzeiro e se tornou ídolo da torcida celeste. Pela Raposa, o camisa 10 foi campeão do Campeonato Mineiro de 2011 e vice da Série A do Brasileirão em 2010. Ao todo, o atleta somou 36 gols e dez assistências em 122 partidas. Em janeiro de 2013, deixou BH e foi atuar no Santos.