HOJE (26/1): Rodriguinho anuncia aposentadoria e revela nova profissão fora do futebol
Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Rodriguinho confirmou nesta sexta-feira (26) que está se aposentando do futebol profissional. Sem entrar em campo desde abril do ano passado, quando deixou o Cuiabá, o agora ex-atleta garante que vai pendurar as chuteiras e que já está preparado para iniciar uma nova carreira no esporte como empresário aos 35 anos de idade.
Formado nas categorias de base do ABC, Rodriguinho rodou pelos seguintes clubes ao longo da carreira como jogador: Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio, Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids, do Egito, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá. Nesta nova etapa da sua vida, o ex-jogador agora vai trabalhar como empresário e sócio do também ex-atleta Dudu Cearense.
“Eu já vinha me planejando para isso, todo mundo sabe que a carreira do atleta não é tão longa assim. Eu vinha me especializando, procurando novos negócios, investimentos, em empreender em alguma coisa, sempre me preocupei com isso. No pós-lesão, como eu comecei a sofrer muito e a idade vinha chegando, analisei muitas coisas (…) Eu me encontrei no futebol investindo em atletas, numa nova empresa chamada Sports Invest”, contou ao GE.
Rodriguinho diz adeus ao futebol profissional
Rodriguinho foi contratado pelo Cruzeiro em 2019 e fez parte do elenco que foi rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início promissor pela Raposa, o jogador sofreu com problemas físicas e fechou a temporada com apenas 20 partidas disputadas. No início do ano seguinte, deixou a equipe e foi para o Bahia.
“Eu me adaptei em um mês, comecei bem no Mineiro, fiz uma dupla maravilhosa com o Fred, era um time cascudo, que tinha sido campeão da Copa do Brasil. Estava tudo ótimo, estávamos bem na Libertadores, meu começo no Cruzeiro foi excepcional, como nunca tinha sido em nenhum clube. Aí, veio a lesão na coluna”, recordou.