Deu ruim: Larcamón recebe notícia difícil nos bastidores do Cruzeiro
A comissão técnica de Nicolás Larcamón e os torcedores do Cruzeiro foram informados na semana passada que o atacante Gabriel Veron terá que passar por uma cirurgia no pé direito e que não tem prazo para voltar aos gramados. Fora da disputa do Campoenato Mineiro, o treinador argentino não tem tantas opções ofensivas para montar a escalação da Raposa nesse início do torneio estadual.
A diretoria do Cruzeiro foi ao mercado e buscou três nomes para o setor ofensivo nesta janela de transferências: Gabriel Veron, Rafa Silva e Juan Dinenno. Além do trio, o elenco celeste ainda conta com nomes como Arthur Gomes, Rafael Elias, Wesley e Rafael Bilu, sem contar com alguns jovens da base que vêm sendo utilizados no profissional, como Robert e João Pedro.
O problema é que muitos desses atletas não passam a confiança necessária para a torcida, que já sofreu no ano passado com o baixo poder ofensivo do Cruzeiro. Centroavantes de nome como Gilberto e Henrique Dourado deixaram o clube mineiro e não deixaram saudades, mas certo é que o atual elenco precisa de jogadores de mais peso para reforçar o ataque.
Larcamón tem problemas no ataque do Cruzeiro
Nas duas rodadas do Campeonato Mineiro até aqui, o Cruzeiro atuou com um trio de ataque formado por Arthur Gomes, Robert e Dinenno, sendo municiados por Matheus Pereira, que joga mais como uma espécie de camisa 10. Para a sequência do estadual, Nicolás Larcamón já revelou que vai contar com o jovem atacante Fernando, destaque das categorias de base e que chamou a atenção na Copinha de 2024.