Definido o adversário do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil
Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos conquistados em sua história, o Cruzeiro conheceu nesta terça-feira (30) o seu adversário na primeira fase da competição nacional de mata-mata em 2024. A Raposa estreia na competição fora de casa contra o o Sousa, da Paraíba. Caso avance de fase, o time de Belo Horizonte encara o vencedor de Petrolina-PE e Cascavel-PR.
Após o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os times agora esperam que a entidade anuncie as datas e os horários dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista ao GE, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, comemorou o fato do time do interior da Paraíba encarar o gigante Cruzeiro logo no início do torneio.
“Do ponto de vista esportivo, é muito bom para o Sousa, pois é um adversário de referência nacional, além de ser o clube que mais venceu a Copa do Brasil. Será um jogo difícil, ainda mais por ser uma equipe em ascensão, com um novo treinador. Mas é como estar no corredor da morte, só há uma saída. Vencer ou vencer. O regulamento é cruel, teremos que quebrar muitas lanças para triunfar. Mas, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, declarou.
Cruzeiro enfrenta o Sousa na primeira fase da Copa do Brasil
Na primeira fase da Copa do Brasil, os duelos são definidos em jogo único e o time visitante tem a vantagem de garantir um empate para avançar à fase seguinte, ou seja, os mandantes precisam vencer a partida. Por estar melhor posicionado no ranking da CBF, o Cruzeiro pega o Sousa na condição de visitante.