Cruzeiro se prepara para anunciar chapéu histórico no Manchester City
Um dos alvos do Cruzeiro nesta janela de transferências, o volante equatoriano José Cifuentes por pouco não foi reforço do Manchester City, da Inglaterra. Em 2019, quando ainda era uma jovem promessa do Universidad Católica, do Equador, o atleta esteve perto de ser contratado pelo time de Pep Guardiola, mas as negociações não foram concretizadas. Atualmente, ele joga no Rangers, da Escócia.
“Tenho vontade de sair do país. Isso me desanima muito, porque todo jogador pensa em sair, mas, agora que a oportunidade chegou, eles não vão me dar. Meu futuro é complicado, já houve duas ofertas rejeitadas pelo clube. A verdade é que quero sair, mas não me deixam. As ofertas eram do Manchester City, do Porto e uma dos Estados Unidos”, disse o jogador em entrevista na ocasião.
O principal empecilho de José Cifuentes ter realizado o sonho de muitos jogadores de atuar no poderoso Manchester City foi o então presidente do Universidad Católica, que se recusou a negociar um dos seus principais destaques. Na sequência da carreira, o volante da seleção do Equador foi para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e chegou ao Rangers no ano passado.
Alvo do Cruzeiro no mercado quase foi jogar no City
Os anos se passaram e José Cifuentes agora está perto de se tornar reforço do Cruzeiro. De saída da Escócia, o equatoriano recebeu uma proposta de um clube turco, mas se animou com o interesse da Raposa e já deu o sinal verde para que seus empresários negociem com a equipe de Belo Horizonte. O volante esteve em campo na Copa do Mundo do Catar, em 2022.