Craque de Copa do Mundo prepara as malas para jogar no Cruzeiro
O Cruzeiro deu um passo importante para fechar a contratação do volante José Cifuentes, que disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022, pela seleção do Equador. De saída do Rangers, da Escócia, o jogador se animou com a possibilidade de defender a camisa celeste nesta temporada e deu preferência à Raposa ao invés de um clube turco, de nome não revelado, que também estava interessado em seu futebol.
José Cifuentes tem contrato com o Rangers até junho de 2027, mas deseja deixar a Escócia por não ter se firmado como titular da equipe e estar recebendo poucas oportunidades. Contratado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, no ano passado, o volante equatoriano esteve em campo em 20 das 38 partidas disputadas pelo clube escocês desde então, somando duas assistências ao todo.
Sem espaço no Rangers, José Cifuentes negocia um empréstimo com o Cruzeiro até o fim da temporada com uma opção de compra após o período. De acordo com a imprensa do país europeu, as conversas estão muito avançadas e faltam pequenos detalhes para que o time de Belo Horizonte confirme a chegada do mais novo reforço do elenco.
Cruzeiro vence concorrência turca e se aproxima de reforço
No início da carreira, quando ainda atuava no Equador, Cifuentes era tratado como uma grande promessa do país e esteve na mira de times importantes do futebol europeu, como Manchester City, da Inglaterra, e Porto, de Portugal. Pela seleção nacional, o jogador de 24 anos soma 19 partidas, duas delas na Copa do Mundo do Catar.