Cruzeiro recebe notícia assustadora sobre retorno de Pezzolano
O torcedor do Cruzeiro foi pego de surpresa com a informação de que o uruguaio Paulo Pezzolano está sendo cotado para assumir o cargo de treinador do Corinthians após a demissão de Mano Menezes na última segunda-feira (5). Atualmente no Real Valladolid, da Espanha, o técnico passou pelo clube mineiro entre 2022 e o início de 2023.
Paulo Pezzolano foi o responsável por comandar o time do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, na campanha que levou o time de Belo Horizonte de volta à elite nacional após três temporadas atuando pela Segunda Divisão. No início do ano seguinte, após um início ruim no Campeonato Mineiro, o uruguaio pediu demissão e deu lugar ao português Pepa.
“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, disse Pezzolano em sua saída da Raposa, revelando ainda que queria deixar o cargo em dezembro de 2022, mas foi convencido por Ronaldo Fenômeno a comandar o time no estadual. A equipe celeste acabou sendo eliminada na semifinal depois de duas derrotas para o rival América.
Ex-Cruzeiro, Paulo Pezzolano é alvo do Corinthians para 2024
O curioso é que Paulo Pezzolano não era a primeira opção da diretoria do Corinthians para assumir a equipe depois da saída de Mano Menezes. O time de Itaquera tentou a contratação de Márcio Zanardi, que trabalha no São Bernardo, mas ficou sabendo que o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um mesmo treinador trabalhe em dois clubes diferentes numa mesma edição do estadual.