801 bolas recuperadas: Cruzeiro acerta com o ‘Rei dos Desarmes’
O Cruzeiro anunciou na semana passada a contratação do zagueiro argentino Lucas Villalba, que chega por empréstimo do Argentinos Juniors até dezembro deste ano. Pelo seu antigo clube, o jogador de 29 anos somou 127 partidas, com cinco gols marcados e cinco assistências. No entanto, o que mais chama a atenção é o número de recuperações de bola neste período.
De acordo com a plataforma de dados estatísticos SofaScore, Lucas Villalba recuperou 801 bolas nos 127 jogos pelo Argentinos Juniors, o que dá uma média de seis bolas recuperadas por partida. Além disso, o zagueiro argentino somou 270 interceptações e mais 171 desarmes. Forte na marcação, o jogador chega ao Cruzeiro com status de titular do time comandado por Nicolás Larcamón.
Outro ponto positivo a favor de Villalba é que o argentino é polivalente. Apesar de ser zagueiro de origem, o jogador também pode atuar como lateral e já entrou em campo até como volante. Na linha de três zagueiros usada por Larcamón, o atleta poderia ocupar a vaga de Marlon. Ele também vai disputar posição com Neris, Zé Ivaldo, João Marcelo, Ruan Santos e Pedrão.
Cruzeiro anuncia craque da marcação
“Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, muito emocionado, contente e com vontade de apresentar e treinar com minha equipe. Conhecer toda a torcida e entregar meu máximo. Equipe é muito grande, gigante e o desafio de deixar o Cruzeiro o mais alto possível”, disse Villalba em vídeo publicado pelo clube mineiro nas redes sociais assim que foi anunciado como reforço.