Juan Dinenno joga hoje? Cruzeiro tem pacotão de desfalques para enfrentar o América
O Cruzeiro enfrenta o rival América no clássico desta quinta-feira (15), às 20h, no Mineirão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Para o duelo, o técnico argentino Nicolás Larcamón terá uma série de desfalques, mas vai poder contar com o artilheiro do time da temporada até aqui: o atacante Juan Dinenno, autor de dois gols pela Raposa em 2024.
Por outro lado, Nicolás Larcamón não terá à disposição o zagueiro Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Patrocinense por 3 a 0 na última rodada e terá que cumprir suspensão automática. Além do seu defensor titular, a comissão técnica da Raposa vai ter que quebrar a cabeça para montar o time que tem seis jogadores lesionados.
O lateral-esquerdo Kaiki, o volante Fernando Henrique e os atacantes Gabriel Veron, Rafael Elias, Rafael Bilu e Wesley estão lesionados e não jogam contra o América. Wesley, inclusive, possivelmente nem vai mais vestir a camisa da Raposa, já que o jogador acertou sua transferência para o Internacional e o negócio deve tem tudo para ser confirmado em breve.
Cruzeiro entra desfalcado em clássico contra o América
Líder do Grupo A do Campeonato Mineiro com dez pontos, o Cruzeiro soma três vitórias e um empate no estadual até agora, com oito gols marcados e apenas dois sofridos. Já o América também faz boa campanha e é o melhor clube do Grupo C e da competição até aqui, com os mesmos dez pontos da Raposa, mas com saldo mais positivo: são 14 gols marcados e só um sofrido.