Rumo a BH? Destaque da Seleção dos EUA pode reforçar o Cruzeiro
O forte time de vôlei do Sada Cruzeiro pode ganhar mais um reforço de peso para a próxima temporada. A diretoria da Raposa estuda a contratação do levantador Micah Ma’a, que joga na seleção dos Estados Unidos, para repor a provável saída do argentino Nico Uriarte, que tem propostas para deixar o Brasil e dificilmente vai seguir no elenco celeste em 2024.
Micah Ma’a atualmente joga pelo Halkbank, da Turquia. Com muita experiência internacional, o jogador de 26 anos e 1,93m também soma passagens por times da Polônia e da França. Na seleção dos Estados Unidos, o levantador costuma ser reserva de Christenson, um dos principais nomes do elenco estadunidense. A tendência é que ambos sejam chamados para os Jogos Olímpicos de Paris, na França.
No entanto, como Micah Ma’a também recebeu sondagens de outros times do exterior, a diretoria da Raposa já trabalha com um ‘plano B’ para o caso de não conseguir fechar a contratação do americano. O levantador Matheus Brasília, titular absoluto do Farma Conde São José, chama a atenção do Sada Cruzeiro e pode reforçar a equipe de Belo Horizonte na sequência do ano.
Cruzeiro vai atrás de craque da seleção dos Estados Unidos
“O blog apurou que o levantador norte-americano é a primeira opção do Sada/Cruzeiro para a próxima temporada. Ele chegaria para substituir Nico Uriarte. A negociação porém não é simples. Ma’a está bem cotado e em alta na Europa. O staff do jogador já teria recebido contato do Sada/Cruzeiro”, revelou o jornalista Bruno Voloch, do portal ‘O Tempo Sports’.