Do futebol para… Robinho revela qual será sua nova profissão
Condenado por estupro na Itália, o atacante Robinho está longe das quatro linhas, mas ainda sonha em trabalhar com o futebol profissional. O jogador revelado nas categorias de base do Santos pretende se tornar dirigente do clube do litoral paulista no futuro, embora não haja no momento qualquer tipo de movimentação para que isso aconteça.
A Constituição brasileira não permite que brasileiros condenados no exterior sejam extraditados, mas ainda é possível que Robinho cumpra pena no Brasil. O Ministério Público Federal (MPF) entrou com um pedido para que o atacante seja punido em solo nacional e, agora, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está analisando o caso. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.
Formado na base do Santos, Robinho atuou ainda por times como Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, Milan, da Itália, Atlético-MG e Seleção Brasileira. Como sempre foi muito identificado com a torcida santista, o agora ex-jogador acredita que ainda possa trabalhar no Peixe como dirigente, embora muitos torcedores não querem nem cogitar essa hipótese.
Robinho foi condenado por estupro na Itália
A pena de Robinho é de nove anos de prisão num caso de violência sexual contra uma jovem de origem albanesa em 2013, em uma boate do país. O veredito da Justiça da Itália saiu em 2020 e, no ano seguinte, foi emitido um mandado de prisão internacional. A acusação usou um áudio gravado no carro do jogador, em que conversa com amigos sobre como cometeu o crime. Eles também teriam participado do estupro.