Cruzeiro supera Atlético-MG e se firma entre os melhores do Brasil
O Cruzeiro vem bem no Campeonato Mineiro e possui um dos melhores aproveitamentos entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora na temporada, a Raposa do técnico argentino Nicolás Larcamón soma quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos, o que resulta num aproveitamento de 72,2% dos pontos em 2024. O único revés foi para o América-MG.
Os números são bem melhores, por exemplo, do que o rival Atlético-MG. O Galo do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anda ‘patinando’ no Campeonato Mineiro e ainda não convenceu aos seus torcedores. Em seis rodadas da competição até aqui, o alvinegro de Minas Gerais soma dez pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas no período.
Além do Cruzeiro ter uma campanha melhor, a Raposa ainda venceu o confronto direto contra o Galo mesmo atuando fora de casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em clássico válido pela 3ª rodada do torneio estadual, a equipe celeste foi até o estádio do grande rival e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo zagueiro Zé Ivaldo e pelo jovem atacante João Pedro.
Cruzeiro tem melhor aproveitamento do que o Galo
A nível nacional, o Cruzeiro só não tem melhor aproveitamento do que alguns clubes da elite, como Internacional, Fluminense, Flamengo e Criciúma. Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Nicolás Larcamón já tem conseguido resultados importantes para a Raposa e o torcedor celeste está animado com a projeção do clube para o restante da temporada.