3 jogadores do Cruzeiro se destacam e são convocados para seleção
O Sada Cruzeiro voltou a fazer história nas quadras ao conquistar o título do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino no dia 16 de fevereiro, ao bater o Ciudad Voley, da Argentina, na decisão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/13, no Ginásio Galegão, em Blumenau, em Santa Catarina. A Raposa faturou o troféu pela 10ª vez em sua história, agora sob o comando do técnico Filipe Ferraz.
Além de ter garantido mais uma taça para a sua sala de troféus, o Cruzeiro também conseguiu colocar três atletas na seleção do Campeonato Sul-Americano. Destaques da campanha do título, o oposto Wallace, o ponteiro López e o central Otávio entraram para a lista de principais jogadores da competição. Confira a seguir a campanha completa da Raposa no torneio:
- 12/02 – Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Olympic (BOL)
- 13/02 – Cruzeiro 3×0 Monteros Voley (ARG)
- 15/02 – Cruzeiro 3×0 Apan Rollon Blumenau
- 16/02 – Cruzeiro 3×0 Ciudad Voley (ARG)
Como os dados mostram, o Cruzeiro terminou o Campeonato Sul-Americano sem perder sequer um set ao longo de todo o torneio. Na final, a equipe conseguiu bater com certa folga o Ciudad Voley, que é o atual campeão da Liga Argentina.
Cruzeiro coloca três atletas na Seleção do Sul-Americano
“Conseguimos impor um ritmo de jogo absurdo. Acho que é isso que todos esperam da nossa equipe, mas não somos robôs. Não tem como mantermos um nível tão alto como o de hoje, mas o objetivo é sempre esse. Agora é comemorar o título. Não deixamos eles jogarem. Sacamos muito bem e bloqueamos muito bem. Isso dificulta”, disse o oposto Wallace em entrevista ao SporTV após o título.