Reforço do Cruzeiro revela drama de infância e emociona torcida
Um dos reforços apresentados pelo Cruzeiro para 2024, o volante equatoriano José Cifuentes foi apresentado oficialmente na última semana e já até fez sua estreia com a camisa celeste. Na primeira entrevista que fez como jogador da Raposa, o atleta de 24 anos revelou um drama pessoal que passou na infância e deixou a torcida do clube mineiro emocionada.
“Todos temos um caminho difícil. Por isso estamos aqui hoje. Passamos nossa infância de uma forma muito difícil. Saí de casa com dez anos, vivi no clube. Em algum momento, tinha o que comer, em outros, não”, recordou José Cifuentes, que está emprestado ao Cruzeiro até dezembro deste ano pelo Rangers, da Escócia. O atleta entrou no segundo tempo da vitória sobre o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro.
“Nos clubes em que joguei, tive um posicionamento de camisa 8, atacando mais, mas também posso fazer a função de defender um pouco mais. Me adapto ao sistema colocado pelo treinador”, destacou o atleta, que vem agradando à comissão técnica do argentino Nicolás Larcamón nos treinamentos. O jogador disputou a Copa do Mundo do Catar em 2022 pela seleção do Equador.
Novo reforço do Cruzeiro deixou torcida emocionada
Antes de ter a experiência de atuar no futebol europeu pelo Rangers, José Cifuentes foi um dos destaques do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por quatro temporadas. Já pela seleção do seu país, o volante equatoriano soma 19 partidas e espera estar no grupo que vai disputar a Copa América em junho deste ano.