Larcamón ‘coloca o dedo na ferida’ e expõe problemas no Cruzeiro
O técnico Nicolás Larcamón não ficou em cima do muro e deu um ‘puxão de orelha’ em seu zagueiro titular, Zé Ivaldo. Na opinião do comandante do Cruzeiro, o defensor tem feito muitas faltas e pecado pelo excesso de cartões até aqui na temporada. Até agora, o atleta disputou sete partidas em 2024 e já tomou cinco cartões amarelos.
“Acho que a principal margem de melhora para ele (Zé Ivaldo) está em sua mentalidade. Ele tem claro o que quero, sabe que há boa competição interna. Neris está lesionado, ele sabe que tem que, não só jogar bem, mas ser consistente na atenção, no foco”, declarou Nicolás Larcamón nesta semana.
Zé Ivaldo só não recebeu cartões em duas das sete partidas que entrou em campo na temporada, passando ‘ileso’ nas vitórias 3 a 1 sobre o Democrata GV e por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, ambas pelo Campeonato Mineiro. Confira a seguir todas as partidas em que o zagueiro do Cruzeiro foi punido com o cartão:
- Cruzeiro 1 x 1 Athletic (Campeonato Mineiro)
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Mineiro)
- Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense (Campeonato Mineiro)
- Sousa 2 x 0 Cruzeiro (Copa do Brasil)
- Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia (Campeonato Mineiro)
Larcamón critica cartões recebidos por zagueiro do Cruzeiro
O acúmulo de cartões de Zé Ivaldo, inclusive, fez com que o zagueiro ficasse de fora do clássico contra o América pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, quando o Coelho bateu a Raposa por 2 a 0 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Larcamón espera que o atleta tome mais cuidado no futuro e evite novas suspensões.