Lembra dele? Mal jogou no Cruzeiro e agora é “craque” na Série D
O atacante Neilton rodou por diversos clubes do Brasil e teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro entre 2014 e 2015. Os anos de passaram e o jogador hoje é o reforço do Água Santa, do interior de São Paulo, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Ao chegar ao novo clube, o atleta comentou sobre as comparações que recebia com o craque Neymar.
“Colocava na minha mente que o Neymar era um jogador que a gente via de perto e sabia que não tinha comparação. Mas a galera estava buscando alguém para a carência deixada pela saída do Neymar e que poderia se tornar o que ele foi para o futebol brasileiro. Não me atrapalhou, escuto até hoje isso de “novo Neymar”, gente zoando, zombando. Mas isso não entrou na minha mente, não”, disse em entrevista ao portal ‘GE’.
Neilton foi formado nas categorias de base do Santos e passou a ser comparado a Neymar por conta de sua semelhança física com o craque brasileiro. Após deixar o Peixe em 2013, o atacante foi atuar no Cruzeiro, mas não teve muito sucesso. Ao longo de pouco mais de uma temporada, o jogador somou apenas um gol em nove partidas, até que se transferiu para o Botafogo na sequência.
Neilton deixou o Cruzeiro e agora vai jogar a Série D
Atualmente com 30 anos, Neilton passou ainda por times como São Paulo, Vitória, Internacional, Coritiba, Sport, Guarani e Criciúma, até que chegou ao Água Santa e vem atuando no Campeonato Paulista. Depois de ser tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o jogador garante que reencontrou a alegria no novo time.
“Feliz demais de estar vestindo a camisa do Água Santa, de estar na minha cidade, e tem muitas escolhas nas nossas vidas que a gente faz. Tomei a decisão certa de estar aqui, próximo da minha família e de passar a experiência do que passei aos jogadores do clube nessa nova fase”, concluiu o ex-Cruzeiro.