Bomba: Matheus Pereira abre negociações e comunica diretoria do Cruzeiro
O meia Matheus Pereira está emprestado ao Cruzeiro pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano. Caso a diretoria celeste queira contar com o jogador em definitivo, terá que desembolsar R$ 64 milhões, valor que está acima dos padrões de gastos do clube mineiro nas últimas temporadas. Mesmo assim, a Raposa tem se esforçado para garantir a permanência do seu camisa 10.
Aos 27 anos, Matheus Pereira é o garçom do time em 2024 e já soma quatro assistências em oito partidas disputadas. Vivendo boa fase com a camisa celeste, os torcedores do Cruzeiro esperam que a diretoria consiga comprar o jogador para que o elenco do técnico argentino Nicolás Larcamón mantenha a sua força ao longo de todo o ano.
“Estou feliz aqui, estou muito satisfeito, estou vivendo um sonho. O clube sabe da minha posição, eu também sei da posição deles. Agora é encontrar o melhor caminho para a gente ter um final feliz”, declarou Matheus Pereira no final de semana passado após a vitória da Raposa por 2 a 0 sobre o Uberlândia pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro tenta manter o meia Matheus Pereira no elenco
Até o momento, o Cruzeiro já fechou com nove reforços para a temporada, mas mesmo assim a maior preocupação da torcida é se Matheus Pereira será ou não comprado. Apesar de estar há menos de um ano no clube, o camisa 10 já caiu nas graças dos torcedores cruzeirenses e se tornou a principal referência técnica do elenco.