Reforço do Cruzeiro muda de ideia e bate o martelo sobre onde quer jogar
Último reforço do Cruzeiro anunciado nesta janela de transferências, o atacante Álvaro Barreal vai ficar na Raposa por empréstimo do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até o fim da temporada. Se na equipe da Major League Soccer (MLS) o jogador costumava atuar como uma ponta pela esquerda, no time celeste a preferência é de ser escalado como um ala.
“Minha característica é jogar de ala pela esquerda. Ali, me sinto muito confortável tanto defensivamente quanto no ataque. Imagino que possa ser a posição que vou ajudar a equipe”, declarou Álvaro Barreal nesta semana em sua apresentação oficial no novo clube. O jogador já foi registrado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Esse tema de adaptação física eu tenho que me juntar com o grupo, conhecer o time e os treinamentos. Já estou apto a jogar, vamos esperar a habilitação oficial”, explicou o argentino, que já está liberado para fazer sua estreia pelo Cruzeiro e deve ficar como opção no banco de reservas do técnico Nicolás Larcamón no jogo contra o Tombense no próximo domingo (10) pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Reforço do Cruzeiro pede para jogar de ala
Após a vitória sobre o Uberlândia por 2 a 0 no último final de semana, Nicolás Larcamón confirmou que enxerga Barreal jogando como ala, mas que também pode atuar nas duas pontas e até como volante. Versátil, o argentino de 23 anos quer mostrar serviço no novo clube e mostrar que pode ser um atleta importante para o elenco celeste ao longo da temporada.