Atacante do Cruzeiro não agrada e é repassado por empréstimo
A diretoria do Cruzeiro decidiu emprestar mais uma vez o jovem atacante Arielson, de 19 anos de idade, revelado nas categorias de base da Raposa. Na última temporada europeia, o jogador atuou pelo FC Polissya, da Primeira Divisão do Campeonato Ucraniano, time pelo qual marcou um gol e anotou duas assistências em 15 partidas.
Como Arielson não receberia chances no elenco comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón, os dirigentes da Raposa tomaram a decisão de emprestar o atleta de novo para o futebol europeu. Agora, o atacante ficará cedido ao Karpaty Lviv, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Ucraniano, até o final da temporada. O acordo foi confirmado nesta semana.
Arielson é tratado como uma joia das categorias de base do Cruzeiro e se destacou ao marcar 22 gols em 56 partidas na categoria Sub-20. Mesmo com o faro de artilheiro em dia, o atacante não foi aproveitado na equipe principal e agora vai para o seu segundo empréstimo em sequência. O contrato do jogador com o clube de Belo Horizonte é válido até dezembro de 2027.
Cruzeiro empresta jovem mais uma vez para time da Ucrânia
No ano passado, Arielson viveu a expectativa de receber chances no time profissional do Cruzeiro ao passar um período treinando com a equipe de cima, que na época era treinada pelo técnica português Pepa. Apesar de ter ido bem nas atividades, o jovem atleta acabou não tendo chances de entrar em campo e foi repassado por empréstimo ao time ucraniano para ganhar mais experiencia.