FOI CONFIRMADO! Cruzeiro se torna octacampeão da Copa do Brasil
O Sada Cruzeiro bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/18 e 25/17) no último domingo (10) e conquistou a Copa do Brasil pela 8ª vez em sua história. A partida decisiva foi realizada no município de São José, no interior de Santa Catarina. No mês passado, a equipe de Minas Gerais já tinha levantado a taça do Sul-Americano de Clubes.
Após ficar com mais um título no ano, o líbero Lukinha celebrou a conquista com a camisa celeste. Grande destaque do Sada Cruzeiro na decisão contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, o jogador comentou sobre o feito e celebrou a oportunidade de levantar mais um troféu pela Raposa. Além disso, lamentou a lesão do outro líbero do elenco, Alê, que ficou de fora do jogo.
“Sentimento é de muita alegria, primeiro por ter mais um título da Copa Brasil. Infelizmente o Alê se machucou, mas logo estará de volta com a gente. Foi uma honra substituir ele. Difícil por ser uma final, tem essa pressão, mas o time passa uma tranquilidade, está acostumado a disputar finais e ganhar. Isso me ajudou muito. Estou muito feliz”, declarou Lukinha no ginásio.
Cruzeiro conquista Copa do Brasil de Vôlei pela 8ª vez
Agora, o Cruzeiro chegou ao 8º título da Copa do Brasil de Vôlei. Anteriormente, o time de Belo Horizonte já tinha sido campeão nas edições de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2012, 2023 e 2024. Sobre o líbero Alê, a diretoria da Raposa informou que o atleta teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e que até o momento não há um prazo de retorno às quadras.