Conmebol não perde tempo e reage ao novo reforço do Cruzeiro
O perfil oficial da Conmebol nas redes sociais comemorou o retorno do atacante Marcelo Moreno ao Cruzeiro. O jogador foi contratado nesta semana para fazer uma partida de despedida pelo clube celeste depois de ter ficado livre no mercado após deixar o Independiente del Valle, do Equador. Confira a seguir a publicação feita pela principal entidade da América do Sul.
- “O retorno a um velho amor! Marcelo Moreno, maior goleador da seleção boliviana, voltará a jogar com a camisa do Cruzeiro”
Marcelo Moreno já chegou a Belo Horizonte e vai iniciar os trabalhos na Toca da Raposa II após o término do Campeonato Mineiro. O veterano de 36 anos terá que passar por uma série de trabalhos físicos para recuperar a boa forma e estar bem para a partida de despedida da carreira como atleta profissional, que ainda não tem data confirmada.
Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da história da equipe mineira. Apesar de ter nascido no Brasil, o atacante se naturalizou boliviano ainda no início da carreira e também se tornou o maior goleador da história da seleção do pequeno país da América do Sul.
Ídolo do Cruzeiro é homenageado pela Conmebol
Outro fato marcante que fez crescer a idolatria de Marcelo Moreno no Cruzeiro foi ter aceitado retornar ao clube celeste para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos tempos de crise, o jogador ainda emprestou dinheiro à diretora do clube, em valores que chegaram a cerca de R$ 31 milhões.