ADEUS, Dinenno? ‘NOVO ídolo’ do Cruzeiro ‘NASCE’ e deixa titular em dúvida
Artilheiro do Cruzeiro na temporada com quatro gols marcados, o atacante argentino Juan Dinenno tem visto sua condição de titular ser ameaçada pela presença de Rafael Elias. Na partida contra o Tombense do último sábado (16), o ‘Papagaio’ foi escolhido mais uma vez pelo técnico Nicolás Larcamón para iniciar o jogo, deixando o centroavante goleador como opção no banco de reservas.
Apesar de não ter marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, Rafael Elias teve boa atuação e foi elogiado por Nicolás Larcamón na entrevista pós-jogo. Já Juan Dinenno, que entrou apenas no segundo tempo do duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, vem tendo problemas para se manter como titular da equipe por apresentar um desgaste muscular.
“É uma boa amostra para o Papagaio, principalmente, que a gente acredita nele. Que não é só para fechar os jogos e jogar 10, 15 minutos. Ele também tem capacidade para jogar como titular. Foi uma preparação de jogo que tivemos algumas situações com alguns titulares. A situação dos expulsos, do Dinenno com sobrecarga muscular. Ele seria muito importante para jogar este jogo, mas também senti que era inteligente favorecer essa competição interna com o Papagaio”, disse o técnico.
Concorrente de Dinenno ganha moral no Cruzeiro
Ainda segundo Nicolás Larcamón, Juan Dinenno tem mostrado muito profissionalismo e não criou caso ao saber que ficaria na reserva de Rafael Elias, autor de dois gols em seis partidas na atual edição do Campeonato Mineiro. Os dois foram elogiados pelo comandante da Raposa.
“Quero parabenizar aos dois. O Dinenno trabalhou muito para chegar a ser titular. No momento em que ele soube que não ia jogar, ele sustentou a intenção de ajudar como podia. Isso é muito importante para a gente como equipe”, declarou o treinador argentino.