Cruzeiro apela para ‘ousadia’ e estratégia ARRISCADA na final do Mineiro
O Cruzeiro entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta semana para solicitar que a final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético-MG tenha uma arbitragem de outro estado. Agora, a Federação terá que repassar a ideia para o Galo. Caso seja aprovado por ambos os times, o mais provável é que juizes de fora de Minas Gerais comandem os dois jogos da decisão.
O pedido do Cruzeiro foi apresentando oficialmente à FMF nesta segunda-feira (18), de acordo com informações da Rádio Itatiaia. Até agora, a Federação ainda não definiu qual será a equipe de arbitragem das finais por estar aguardando a reposta do Atlético. A ideia da Raposa é evitar erros graves que prejudiquem o espetáculo na decisão estadual.
A Federação fará então um sorteio através de um sistema que já foi utilizado anteriormente em casos parecidos. Caso caiam as bolas com números pares, a arbitragem será de Minas Gerais. No entanto, se caírem bolas com números ímpares, a arbitragem será de outro estado do Brasil. O regulamento do Campeonato Mineiro permite esse pedido até cinco dias antes da partida mencionada.
Cruzeiro quer arbitragem de fora de Minas contra o Atlético
No clássico entre Cruzeiro e Atlético nesta edição do Campeonato Mineiro, a Raposa levou a melhor sobre o grande rival. Apesar do jogo ter sido disputado na Arena MRV, casa do Galo, o time celeste teve boa atuação e contou com gols do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante João Pedro para conquistar os três pontos.