Bomba! Cruzeiro faz loucura e dispensa destaque da Copa do Brasil
Um dos destaques do Juventude no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, o atacante Gilberto vem dando a volta por cima na equipe do Rio Grande do Sul após ter sido dispensado pelo Cruzeiro na última temporada. Contratado no início de 2023 para ser o goleador da Raposa, o experiente jogador de 34 anos não correspondeu às expectativas e deixou o time celeste diante de vaias da torcida.
Ao longo de todo 2023, Gilberto marcou apenas seis gols em 32 partidas. Além de não ter repetido a fase artilheira dos tempos do Bahia, o centroavante teve algumas atuações bem ruins e chegou a irritar os torcedores celestes, que desde a metade do ano já pediam sua saída do clube. Antes do término da temporada, o camisa 9 rescindiu com a Raposa e ficou livre no mercado.
Na virada do ano, Gilberto assinou contrato com o Juventude e agora está mostrando um bom futebol nvoamente. O atacante é o artilheiro do clube na temporada e já soma seis gols em dez partidas, mesma quantidade que fez no Cruzeiro em 2024. Na vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil, por exemplo, o atleta marcou dois belos gols que ajudaram à classificação do Juve.
Ex-Cruzeiro vive fase artilheira depois de ter sido dispensado
Quando ainda estava no Cruzeiro, Gilberto justificou que não vivia boa fase por ter ficado mais de um ano jogando pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde o nível de futebol era bem mais baixo, assim como a exigência do clube. Sem estar bem fisicamente, o atacante não conseguiu se preparar durante a pré-temporada e passou longe de agradar aos cruzeirenses em sua passagem.