Na calada da noite, Cuca foi anunciado como treinador do Atlético-MG
Na calada da noite, o treinador Cuca acabou sendo anunciado como o comandante do Atlético Mineiro, surpreendendo os torcedores na época. O time alvinegro vem passando por um momento de instabilidade na sua comissão técnica, fazendo com que os seus adeptos acabem relembrando alguns episódios do passado, envolvendo um ídolo que agora vem sendo polêmico.
No começo de 2021, o Galo estava sem treinador, justamente como agora, e acabou acordando o retorno de um nome que já tinha feito história com a camisa preta e branca. No entanto, daquela vez, ele já vinha com uma grande polêmica sobre a condenação por estupro, nos anos 1980, na Suíça. Mas, mesmo assim, o time agiu na surdina para conseguir confirmar a contratação.
Depois do seu anúncio, diversos setores da torcida acabaram se manifestando contrários à contratação, assim como aconteceu no Corinthians, no ano passado. Mas, diferente dos paulistas, o Atlético Mineiro decidiu por manter o treinador Cuca em seu cargo e ainda lançou uma nota para confirmar a sua decisão, deixando diversos torcedores contrariados.
“Sobre os antigos episódios envolvendo o nome do treinador (e que vieram à tona recentemente), o Clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele. O Clube Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time. O Clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja”, declarou a equipe.
Cuca voltou a ser pauta no Atlético
Recentemente, em meio às grandes crises dentro do comando de Felipão, o nome de Cuca passou a ser especulado mais uma vez dentro do Atlético, mas a sua ida para a cidade do Galo não se confirmou. Posteriormente, ele acertou a ida para o sul, para comandar o Athletico.